Novidades

Novas bancas devem funcionar a partir de agosto

Licitação para ocupação de espaços no Mercado Central ocorreu em março e sete dos 12 devem entrar em funcionamento em dois meses

Paulo Rossi -

Em breve, o Mercado Central de Pelotas deverá contar com novos espaços. Das 12 lojas licitadas em março, sete receberão os empreendimentos possivelmente a partir de agosto. E destas, quatro são expansão das bancas atuais.

Os termos de uso foram assinados em maio, segundo Lisandra Cardoso, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Até o final deste mês, os projetos de obras das novas bancas devem ser entregues para a pasta. Após a aprovação, é dado um prazo, de 30 ou 45 dias, para a execução delas, com conclusão prevista para o final de julho.

Quatro dos sete permissionários já atuam no Mercado e irão expandir seus negócios. Jordana de Lima, proprietária de uma loja de produtos orgânicos e naturais desde a reforma, há cinco anos, começou com uma banca, passando por uma ampliação e agora indo para a terceira loja, que após a obra funcionarão como uma única banca. A área, de número 61, já passa por reformas. “É um ambiente maravilhoso para se explorar”, destaca, lembrando que tanto turistas quanto a população pelotense costumam frequentar bastante o Mercado.

Com a expansão física, Jordana pretende também ampliar o quadro de funcionários e a variedade de segmentos. Ela garante que o investimento para possuir uma loja lá vale a pena e dá retorno. “É uma questão de acreditar e cativar o cliente. No final, é positivo”, encerrou. A doceira Vera Venzke também irá adquirir uma banca ao lado, para aumentar o espaço reservado aos seus clientes. “Está sendo bom (trabalhar no mercado), não dá para reclamar”, garante.

Das sete bancas, duas são de gastronomia (restaurante, doçarias e lancherias) e cinco de comércio (artesanatos, suvenir, produtos coloniais e orgânicos, especiarias, entre outros). O valor dos aluguéis varia conforme a área. As atividades serão alocadas nas bancas 4, 9 e 42, para gastronomia, expandindo comércio de atuais locatários. Para comércio, serão as bancas 59, 61 (expansão), 69 e 83.

Próxima licitação
Segundo Lisandra, em julho deverá haver uma nova licitação para ocupar as cinco lojas sem interessados na última seleção. Na época, a prefeitura informou que as lojas 53, 56, 67, 70 e 77, todas voltadas ao comércio, não tiveram interessados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com o frio, chegam também as doenças Anterior

Com o frio, chegam também as doenças

Próximo

Jornalista dos EUA chora ao vivo ao ler notícias sobre crianças detidas por Trump

Deixe seu comentário